Professora Milena Travassos realiza videoperformance on-line


Artes Visuais
maio. 12, 2020

Intitulada “pra cada coisa, gesto e som”, apresentação aborda arte contemporânea, tecnologia e distanciamento social.

A videoperformance é uma técnica de arte contemporânea onde o corpo do artista e uma câmera de vídeo, juntos a outros elementos, controlem uma obra. Durante o período de quarentena temos visto várias instituições de artes visuais do país disponibilizarem conteúdos on-line envolvendo artistas, curadores e críticos de arte como forma de movimentar o circuito artístico mesmo durante o distanciamento social.

Seguindo essa tendência, o Centro Universitário AESO Barros Melo - UNIAESO promove a realização da videoperformance “pra cada coisa gesto e som”. A ação, que acontece dia 15/05, às 19h, através do Instagram, terá um aspecto diferente e inovador: “ Ela será realizada e gravada ao vivo, misturando a ideia de performance com a de videoarte. Na ocasião, abro espaço para uma maior proximidade entre arte e vida, já que minha ação para a câmera estará sendo realizada ao vivo e sujeita ao acaso. O público que assistirá não estará presente espacialmente, mas, virtualmente, colocando em cena aspectos virtuais e tecnológicos”, detalha Milena Travassos,  professora da UNIAESO e artista visual que irá realizar a ação.

Após da apresentação, será promovido bate-papo no Google Meet aberto ao público, onde serão debatidos aspectos da apresentação, que girará em torno da arte contemporânea, da performance, da tecnologia e do distanciamento social. A faixa etária da apresentação é livre.

Clique aqui e acesse o perfil onde acontecerá o videoperformance.

Mini currículo da artista:
Artista visual, pesquisadora, professora da UNIAESO. Doutora em Comunicação. Sua produção artística envolve vídeo, videoinstalação, videoperformance, performance, fotografia, objetos e desenho. Realizou diversas exposições individuais e coletivas em instituições de referência nacionais e internacionais.

Cronograma:
19h Realização da performance (Instagram/ duração: 15 minutos)
19h30 Bate papo (Google Meet) aberto ao público.

artes visuais - uniaeso - performance -

voltar