Professora passa 4 dias em Berlim

março. 24, 2006

A professora de História da Arte e Cultura Popular das Faculdades Integradas Barros Melo, Cristiana Tejo, foi a única latino-americana convidada para participar do workshop international para jovens curadores que acontece na IV Bienal de Arte Contemporânea 2006, em Berlim, Alemanha. O workshop faz parte da 4ª Bienal de Arte Contempoânea de Berlim e é organizado pelo Forum Goethe-Institut e pelo KW Institute for Contemporary Art, com apoio do BMW Group e da Allianz Kulturstiftung. Cristiana, que é curadora de artes plásticas da Fundação Joaquim Nabuco, fica em Berlim de 22 a 28 de março de 2006. O objetivo do encontro é abordar, junto com palestrantes conceituados, os processos e características das exibições mundiais de arte, analisando critérios de seleção, formas de mediação e responsabilidades do curador. Os participantes também irão conhecer a cena artística de Berlim.