Cursos de Tecnologia da UNIAESO.jpg

PROFISSÕES MAIS BEM PAGAS: área da tecnologia está entre os maiores salários

PROFISSIONAIS VALORIZADOS
outubro. 06, 2023

Algumas profissões tiveram queda no rendimento mensal por conta da pandemia

No início desta semana, uma pesquisa realizada pela economista e pesquisadora Janaína Feijó, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre), mostrou um ranking com as profissões mais bem pagas do Brasil nos últimos anos.

De acordo com informações divulgadas pela Folha de São Paulo, o levantamento foi feito com 126 profissões no setor privado de profissionais com ensino superior.

Segundo Feijó, alguns fatores como a pandemia e a recessão entre os anos 2014 e 2016, contribuíram para que algumas profissões tivessem uma queda no rendimento ao longo dos anos.

TECNOLOGIA COM RENDA MAIS ALTA

As profissões relacionadas à tecnologia, como analistas de sistemas e desenvolvedores de páginas de internet e multimídia estão entre as ocupações com maior remuneração.

Essas áreas tiveram um aumento de 91% no segundo trimestre de 2023 se comparado com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com o levantamento, a remuneração de desenvolvedores de páginas de internet e multimídia chegou a R$ 6.075, enquanto desenvolvedores de programas e aplicativos tiveram R$ 9.210.

A variação comparada com 2022 foi de 39% para os desenvolvedores de programas e aplicativos, enquanto os de páginas de internet e multimídia tiveram uma das maiores variações de rendimentos: 91%.

Segundo a economista, os altos salários devem-se ao fato de haver poucos profissionais nas áreas e uma alta demanda do mercado, fazendo com que o salário seja maior:

“O mercado está demandando, e muitas vezes não há quantitativo suficiente de trabalhadores. Como há escassez de mão de obra, o mercado paga mais”.

CURSOS DE TECNOLOGIA NA UNIAESO

Na UNIAESO é possível encontrar alguns cursos relacionados à área de tecnologia, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Sistemas para Internet.

O curso de ADS  tem duração de 5 semestres, sendo realizado na modalidade de tecnólogo. O estudante que escolher esta opção terá a possibilidade de criar, desenvolver, implementar e realizar soluções tecnológicas para clientes e fornecedores.

Assim como em ADS, o curso de Sistemas para Internet possui a mesma duração e modalidade. Neste caso, o estudante irá aprender o desenvolvimento de sites e aplicações para web e dispositivos móveis utilizando a tecnologia mais recente exigida pelo mercado.

Para mais informações sobre os cursos de tecnologia da UNIAESO, clique neste link!

profissional - profissões - remuneração -