Publicidade, arte e design

setembro. 28, 2006

Por Lílian Coêlho O professor da Barros Melo, Daniel da Hora, visitará a Universidad de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, nos dia 03 e 04 de outubro. Ele irá a pedido do diretor da Faculdade de Deseño y Comunicación, uma das mais respeitadas instituições de ensino superior do mundo. A ocasião propiciará encontros acadêmicos e, além disso, Daniel trocará experiências com professores e alunos sobre sua vida como publicitário e como professor, representando a Barros Melo. Inicialmente será abordado, com os alunos de Desenho Gráfico, como este profissional se encaixa no mercado publicitário. Depois, os estudantes de Publicidade terão aula sobre a linguagem visual como ferramenta dominante da propaganda moderna. Este é um dos assuntos abordados no livro que Da Hora fará pré-lançamento na Argentina. Na oportunidade, o publicitário conferirá como está sua exposição de artes plásticas que circula por Buenos Aires desde o ano passado. Atualmente as obras estão expostas na sala Vip da Honorable Cámara de Diputados de la Nación, local onde já houve uma mostra individual no pavilhão principal do edifício. Na Argentina, Daniel participou de exposições coletivas nos espaços Francachela e na Galeria Alicia Brandy (SoHo), local onde expôs também individualmente. A mostra é composta por 12 telas da série Arte Lúdica, produzidas na técnica da infografia - imagens coladas e trabalhadas no computador.