Recife-Fernando de Noronha

setembro. 22, 2005

Acostumada a velejar desde os oito anos de idade, a estudante de publicidade das Faculdades Integradas Barros Melo, Manoela Alcoforado, agora parte para uma nova investida náutica: participar da XVII Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A competição, que atrai velejadores de várias partes do mundo, tem a partida neste sábado (24), às 12h, no Marco Zero, no Bairro do Recife. O tiro de largada será com o barco Cisne Branco – embarcação da Marinha que é uma réplica de uma caravela. Esta será a primeira participação de Manoela em regatas de percurso. São 300 milhas náuticas, ou numa comparação, 545 km entre céu e mar. “Já velejei com embarcações menores, em categorias como optimist e europa, nas competições brasileiras e mundiais, mas essa é a primeira vez que farei uma regata de grande porte”, ressalta a estudante. Manoela fará parte, junto com seu pai, da equipe de seis pessoas do barco Bolero, que competirá nas categorias Delta 36 e RGS. Organizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, em parceria com a Federação Pernambucana de Vela e Motor, a competição é considerada a primeira regata oceânica do País.