novembro. 29, 2005

Duas produções realizadas na Barros Melo foram premiadas no VídeoFestival de São Carlos, em São Paulo. O curta "A Morte do Rei de Barro" levou o prêmio de melhor animação. O outro vídeo premiado foi "Ao vencedor, o capim", da estudante de jornalismo Carol Araújo. A terceira edição do evento aconteceu de 4 a 26 de novembro. De acordo com Marcos Buccini, coordenador do Núcleo de Animação da Barros Melo e co-diretor (ao lado de Plinio Uchoa) de "A morte do Rei de Barro", o festival foi muito receptivo."Desde o dia cinco todos os vídeos estavam sendo exibidos em escolas e instituições de São Carlos e regiões próximas. Mais de 1,5 mil pessoas assistiram aos filmes", ressalta. O curta ainda foi selecionado para o X Festival Nacional de Vídeo - Imagem em 5 Minutos 2005, que acontece de 12 a 17 de dezembro de 2005. O trabalho da aluna Carol Araújo ainda representou Pernambuco CineAmazônia - Mostra de Cinema e Vídeo Ambiental, que aconteceu de 16 a 19 de novembro de 2005, na cidade de Porto Velho, Rondônia. Leia mais sobre as produções do Núcleo de Animação. Veja os filmes produzidos no Núcleo de Animação no site do Estúdio de TV.