Saiba como financiar seus estudos pelo FIES

setembro. 15, 2008

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) são conveniadas ao Programa de Financiamento Estudantil (FIES), que se destina a financiar a graduação no ensino superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação. O programa proporciona o financiamento de 50% das mensalidades. Para participar, o interessado deve se inscrever diretamente no site da Caixa Econômica Federal (CEF). Em seguida, o aluno será submetido à uma avaliação prévia pela CEF. Sendo aprovado, o segundo passo é fazer uma entrevista na Barros Melo, onde apresentará a documentação exigida pela Caixa, que também pode ser encontrada no mesmo site, assim como o cronograma com datas para inscrição, que são realizadas no segundo semestre de cada ano para novos contratos. Esse ano a programação vai do dia 22/09 a 02/11 e todo o procedimento de inscrição é realizado pela Caixa Econômica Federal.