Saiu a lista de aprovados para os Programas de Iniciação Científica

maio. 09, 2018

As atividades são coordenadas por professores da faculdade

As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) divulgam os selecionados para os Programas de Iniciação Científica da instituição – PIBIC, PIBITI, PIVIC. Entre os temas estão:  Diálogos e contaminações entre fotografia e audiovisual na produção contemporânea; Cinema de urgências, Memória gráfica do cinema pernambucano; A construção da audiência no discurso televisivo e Terrorismo e vigilância: Tecnologia e política criminal no Século XXI.

O programa tem o objetivo de promover a pesquisa acadêmica, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. Além disso, busca inserir os estudantes na carreira acadêmica.

- PIBIC: Programa voltado para o desenvolvimento científico e iniciação à pesquisa de alunos dos cursos de Bacharelado.

- PIBITI: Programa voltado para o desenvolvimento científico e iniciação à pesquisa tecnológica de estudantes de cursos Superiores de Tecnologia.

- PIVIC: Programa voluntário que tem como finalidade principal, complementar a formação acadêmica dos estudantes, fazendo com que eles interajam com os processos metodológicos e científicos da pesquisa.

Veja os selecionados:

Danilo Leal de Moura (Cinema e Audiovisual) - PIBIC
Renata Viegas (Fotografia) – PIBIC
Tiffany Maria (Fotografia) - PIVIC

Cinema de urgências – Estéticas, imaginários fílmicos e construções da memória           Gabriela Alcântara
Antônio Burity Serpa (Cinema e Audiovisual) – PIBIC
Felipe Berardo Aroucha (Cinema e Audiovisual) – PIVIC

A interface enquanto discurso: como nos questionam os veículos pelos quais nos exprimimos
Daphyne Josefa da Silva (RTVI) – PIVIC

Memória gráfica do cinema pernambucano
Rafaella Victoria de Lima (Design) - PIBIC
José Edjairson de Melo Júnior (Design) – PIVIC