Saúde e autocuidado em pauta na UNIAESO


Institucional
maio. 13, 2020

Série de encontros traz psicólogos convidados para debater sobre as emoções na fase de isolamento social

À medida que as notícias sobre o surto de coronavírus começaram a dominar as manchetes dos jornais, milhões de pessoas tiveram drásticas mudanças em suas rotinas: isolamento social, trabalho em home office, aulas online, desemprego, cuidado com os filhos e tensões familiares passaram a fazer parte do dia a dia delas e, consequentemente, acenderam o sentimento de medo, ansiedade e a melancolia.

Tendo conhecimento desse cenário, o Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, promove o evento “Saúde e autocuidado”, que traz, semanalmente, um convidado para debater, via Google Meet, sobre as emoções na fase de isolamento social e novos desafios de trabalhos e estudos. O primeiro encontro, intitulado:  “Até onde é home e quando começa o Office?” acontece nesta quinta-feira (14), às 9h, e tem como convidada Ludmila Fonseca, psicóloga.

Durante o evento, serão abordados mindsets para mudança, equilíbrio e processo de ressignificação, auto-conhecimento e buscas para o momento a partir de novos olhares. “É preciso ter atenção com a saúde mental neste momento social nunca vivido. Participar de palestras como esta que irei ministrar para a UNIAESO pode fazer a diferença para que cada pessoa consiga ter mais equilíbrio em lidar com estes problemas. Validar os sentimentos e compreender as emoções são, neste momento, preditores de saúde mental”, avalia a palestrante.

Palestra realizada. Confira na íntegra.


Mini currículo da palestrante:
Mestre em Educação e Contemporaneidade - UNEB; Graduada em Psicologia - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Especialista em Psicopedagogia Escolar e Clínica - Faculdade Social. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos - IBMEC Business Scholl Exerce as funções de Psicóloga Clínica e Psicopedagoga em seu consultório particular no Instituto Quatro Estações (Salvador-Ba). Tem formação internacional em Líder Coaching, Life e Professional Coaching e Profiler Coaching sendo Analista de Perfil Comportamental (Solides LCC/EUA) atuando na perspectiva de Coach Educacional e ainda na Consultoria e Redimensionamento de Carreira. Professora Titular da UniRyy|Wyden, CEO da Confraria de Psicanálise

psicologia - uniaeso -

voltar