Silvério Pessoa debate mercado Internacional para música de PE

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 02, 2012

A partir da década de 80 a produção musical pernambucana passou a figurar, cada vez mais, no cenário nacional e internacional. As apresentações de nossos músicos estenderam-se, em sua maioria, pela Europa e Estados Unidos. Atenta a esse desenvolvimento musical, a Barros Melo promove a palestra Mercado Internacional para Música Produzida em Pernambuco. A atividade acontece no dia 16 de maio, às 11h, no Cineteatro da instituição e reúne dois grandes nomes do cenário musical de Pernambuco: o músico Silvério Pessoa e a produtora Melina Hickson.

De acordo com o coordenador do curso de Produção Fonográfica, Filipe Beltrão, os participantes irão relatar suas experiências e perspectivas, com relação ao mercado de música internacional. “Será uma excelente oportunidade para os interessados discutirem e analisarem a produção musical e o mercado fonográfico pernambucano” disse.

Melina Hickson- A produtora e agenciadora de artistas, Melina Hickson, atua na sua empresa Fina Produção onde realiza diversos projetos. Atualmente, é diretora do Porto Musical e agencia nacional e internacionalmente a carreira do músico Siba. Ao longo da sua carreira já atuou como agenciadora internacional da Orquestra Contemporânea de Olinda, produção de Dj Dolores; diretora executiva do Festival Abril Pro Rock, entre outros.

Silvério Pessoa- Além de músico e compositor, Silvério Pessoa tem formação em pedagogia, orientação pedagógica e administração escolar pela UFPE. Na FAFIRE fez especialização em psicopedagogia e atualmente é mestrando em Ciências da religião pela UNICAP, onde realiza um estudo comparativo entre a religiosidade popular do Sul da França com a religiosidade popular de Pernambuco. Desde 2002 mantém um trabalho de tours e diálogos com a cultura Occitan na França onde realiza vários shows e lançou 3 cds. Agora em junho mais um cd em parceria com o grupo La Talvera será lançado no mercado europeu. Silvério já realizou conferências, oficinas e seminários sobre a cultura popular de Pernambuco diante da globalização em diversos festivais, escolas, conservatórios e faculdades francesas.

Data: 16 de maio
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 2h/a
Valor: Gratuito