Sócio-fundador do Mundo Bita palestra na AESO-Barros Melo

Curso de Administração - Olinda
outubro. 25, 2017

Felipe Almeida faz parte da Mr. Plot, produtora responsável pelo case de sucesso Mundo Bita

Com bigodão laranja e cartola, Bita educa, brincando, milhares de crianças através de músicas e aventuras na Galáxia da Alegria. Por lá,  estão localizados os planetas Música e Circo, além do Mundo Bita, habitado por uma turminha muito animada. O desenho é uma criação da Mr. Plot, que tem como um dos sócios Felipe Almeida. Designer e administrador, ele vem até a AESO-Barros Melo, no dia 31 de outubro, para palestra gratuita com estudantes e interessados em geral. O evento é às 19h. Inscreva-se e participe do evento.

O Mundo Bita é um dos fenômenos recentes na TV brasileira. A empresa Mr Plot foi criada por pernambucanos da indústria criativa que observaram um nicho de mercado e garantiram o sucesso no específico universo do desenho infantil. Na AESO, Felipe Almeida conta um pouco da história, das barreiras e das oportunidades da empresa Mr. Plot, fundadora do desenho Mundo Bita. O objetivo é despertar a criatividade e o sentimento de empreendedorismo,  a partir de um case de sucesso.

A cada dia que passa, o Mundo Bita conquista mais espaço. Com apenas quatro anos de existência, o personagem já figura entre os preferidos da criançada, que vibra e se diverte com os clipes musicais desse amigão e de sua turma, em diversos canais de publicação, seja através dos aplicativos ou transmitido pelo Discovery Kids, Netflix, YouTube, PlayKids,TV Brasil e DVDs .

Saiba mais sobre Felipe Almeida
Empreendedor do mercado digital há 20 anos, Felipe Almeida é sócio-fundador da Mr Plot Produções - estúdio criador do Mundo Bita: nova sensação infantil no Brasil. Sua paixão por arte e tecnologia, somada aos conhecimentos das graduação em Design (UFPE) e Administração (UPE), o induziram para o mercado de audiovisual e entretenimento.

Saiba mais sobre o Mundo Bita
A Mr. Plot segue com o objetivo de produzir um DVD musical todos os anos. Até aqui, já foram três.  O primeiro deles, Bita e os Animais, ganhou o disco de platina pela Sony Music e foi o segundo DVD infantil mais vendido no país. Os outros dois lançamentos foram Bita e as Brincadeiras, premiado com disco de ouro pela Sony Music, e Bita e o Nosso Dia, que estreou em outubro de 2015. Ao redor de uma marca que está cativando o Brasil cada vez mais, os sócios da Mr. Plot criaram diversas vias de contato com o público, como o licenciamento do Mundo Bita para peças de teatro, shows e cenários em shoppings. Além disso, o licenciamento de produtos já abrange categorias como brinquedos, material escolar, higiene e artigos de festas.

O Show do Bita -  Os bonecos dos personagens Bita, Lila, Tito e Dan divertem, ao vivo, a garotara por 50 minutos em um show interativo. Entre as músicas, Flora, a cantora da trupe, conversa com a garotada e incentiva o público a embarcar no mundo encantado da imaginação. Canções consagradas, como “Fazendinha”, “Viajar Pelo Safari” e “Chuá Tchibum” estão presentes no set list, que conta com 13 músicas no total. No show, a turma do Mundo Bita e a cantora Flora prometem agitar a criançada com muita música e interação.

aeso - barros melo - Administração - mundo bita -