Softwares

setembro. 14, 2005

Fábricas de Software e software livre. Estes foram os temas discutidos na segunda noite do Congresso de Informática e Inovações Tecnológicas (Coniit), que aconteceu nesta quarta (14), no Cine Teatro da Barros Melo. O áudio das palestras que fazem parte do evento estão sendo transmitidos diariamente pela equipe do Estúdio de Rádio aqui no site da faculdade. "Fábricas de Software: Conceitos, Práticas e Ilusões" foi o primeiro assunto do Coniit nesta quarta. Jones Albuquerque, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, deu várias dicas aos presentes, baseadas na sua experiência tanto profissional quanto acadêmica. "A principal característica que os participantes de uma fábrica de software devem ter é o treinamento. O time deve saber executar suas funções da mesma forma como a gente aprende a dirigir e andar de bicicleta", exemplificou. Os estudantes e profissionais do setor ainda debateram sobre a utilização dos softwares livres. Foram apresentadas questões sobre a Comunidade Java e a visão que o mundo corporativo tem sobre o assunto.