Solidariedade em Ação

setembro. 29, 2005

Para atrair o maior número possível de participantes para a Gincana Solidariedade em Ação, que acontecerá de 17 a 21 de outubro, a Inata – Agência Experimental de Publicidade da Barros Melo – preparou uma campanha diferenciada. O trabalho realizado pelas estudantes da faculdade e estagiárias do setor, Pâmela Julião (direção de arte) e Paula Oliveira (redação), pode ser visto por todos os corredores da instituição. Segundo a equipe, a idéia inicial era fazer algo que chamasse a atenção dos alunos para a importância do evento. Para fugir do convencional, a campanha criada usa os itens que estão sendo pedidos para as doações como mote para caixas de papelão simulando doações, acompanhada de cartazes. Eles foram colocados espalhados pelos corredores da faculdade. Além disso, foram colocados cartazes nos espelhos dos banheiros. “Na foto do cartaz a criança está olhando para a pessoa que está de frente para o espelho. Isso para tentar fazer com que as pessoas parem para pensar no exato momento em que estão cuidando da vaidade, de algo individualista”, explica Paula. Além dos corredores, existe uma ação na entrada da cantina, um outdoor e camisetas, que estão sendo confeccionadas.