Foto: Marianne Daffne

Startup de professor da IES recebe Voto de Aplauso da ALEPE

Jogos Digitais
junho. 08, 2018

Rogério Araújo é CEO da Mulungu Studio, criadora do projeto “Turminha do Agro"

Por iniciativa do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Voto de Aplauso à Mulungu Studio, que tem como CEO o coordenador do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, Rogério Araújo, e, como gestora, a engenheira florestal Aline Omar.

No argumento, o parlamentar destacou que a iniciativa  é um reconhecimento ao projeto “Turminha do Agro”,  voltado para a educação e entretenimento, além de fornecer kits para dispositivos móveis, cartilhas educativas e oficinas lúdicas com a temática agropecuária e foco em empreendedorismo. O conteúdo é destinado para crianças, entre 8 e 12 anos, matriculadas em escolas públicas ou privadas de Pernambuco.

Segundo Lessa, o agronegócio no Brasil é uma atividade que pode ser desempenhada de forma moderna e eficiente, e a proposta viabiliza isso, já que adequou essa realidade para o digital: “Parabenizo a startup pernambucana Mulungu Studio pelo projeto “Turminha do Agro”, que tem a ideia de fazer, de forma lúdica, soluções que desmitificam, discutem e ensinam sobre temas da agropecuária de forma integrada, contribuindo com a educação das crianças e jovens do nosso Estado”.

Para Araújo, o voto de aplauso foi uma grande surpresa: "Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso projeto e estamos trabalhando cada vez mais para levar a iniciativa para todo o Brasil”.

As escolas que tiverem o interesse de implementar o conteúdo podem entrar em contato através do e-mail contato@mulungustudio.com

aeso - barros melo - jogos digitais - turminhadoagro - mulungustudio -