AESO - Faculdades Integradas Barros Melo




Talk Games: Produção de trilhas sonoras para jogos em pauta


Jogos Digitais
abril. 13, 2018

Debate acontece dia 25 de abril, no Conservatório Pernambucano de Música

Em meio à adrenalina do jogo, pode passar despercebido por muita gente o som que dá clima ao game. Mas, a verdade é que a trilha sonora é uma das responsáveis por tornar o entretenimento mais atrativo. É tanto que há um mercado específico para isso. Considerando essa importância, a terceira edição do Talk Games, roda de debates promovida pelo curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo, aborda a temática da trilha sonora para games no próximo encontro, que está marcado para 25 de abril, no Conservatório Pernambucano de Música (COM), a partir das 14h.

Os palestrantes convidados são Cláudio Moura, Diogo Bazante, Paulo Germano e Rafael Barradas. Espera-se a presença de estudantes de Jogos Digitais, Produção Fonográfica, Música e Design.

“A ideia do Talk Games é realizar discussões relevantes sobre o mercado de jogos, mostrando os diferentes campos de atuação da profissão”, cita Rogério Araújo, coordenador do curso de Jogos Digitais da AESO-Barros Melo. O evento também almeja criar uma interação entre os alunos e profissionais da área.

Confira a programação do Talk Games:

14h0 - Abertura do evento

14h15 - Fala dos palestrantes

16h15 - Intervalo

16h30 - Discussão com o público

18h – Encerramento

CONHEÇA OS PALESTRANTES

Diogo Bazante
Formado em música pela UFPE, atualmente é professor do Conservatório Pernambucano de Música. Como compositor, já realizou trabalhos para empresas como Samsung, Rovio e Nasa ( Angry Birds space), entre outras.

Cláudio Moura
Bacharel em Música pela UFPE, Especialista em Cultura e Comunicação pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) e Mestrando em Design e Desenvolvimento de Jogos Digitais pela Universidadeda Beira Interior de Portugal. Atualmente é professor do Conservatório Pernambucano de Música, do Centro de Educação Musical de Olinda e da AESO-Barros Melo.

Paulo Germano
Formado em Sistemas de Informação pela Estácio e pós-graduado em Técnicas de Áudio e Produção Musical pela AESO-Barros Melo. É professor universitário e, há 20 anos, trabalha em estúdio com produção musical, gravação, mixagem e masterização.

Rafael Valle Barradas
Ilustrador, animador 2D e GD. Trabalha com games desde 2004 e já passou por empresas como Preloud, C.E.S.A.R, Jynx e Daccord, desenvolvendo jogos para web, PC e celular. Hoje atua na Mr. Plot ajudando, produzindo clipes do Mundo Bita e games autorais.

jogos digitais - design de moda -

voltar