TCC de ex-aluno da AESO-Barros Melo resulta em blog sobre séries de TV

Curso de Jornalismo - Olinda
abril. 16, 2018

O jornalista Fernando Martins escreve crônicas para o site “Uma Série de Coisas”

Com o objetivo de produzir reviews e recomendações sobre séries, analisando temas sociais em paralelo às tramas, Fernando Martins, até então aluno do curso de Jornalismo da AESO-Barros Melo, teve a ideia de criar o blog “Uma Série de Coisas”. O projeto serviu como base para o Trabalho de Conclusão de Curso do jornalista.

Para Fernando, a possibilidade de falar sobre séries de televisão em um veículo online surgiu após uma experiência de estágio no Portal FolhaPE, e observação da cultura de entretenimento. "Inicialmente, a ideia era veicular o conteúdo por revista impressa, mas achei melhor aproveitar que trabalhava na editoria de cultura online da Folha e agregar os dois", comenta.

Somando o período de estudo e diversão, o jovem já acompanhou mais de 180 produções e assistiu aproximadamente 5 mil episódios. Todo material do trabalho está hospedado na plataforma Wordpress, com link para uma conta oficial no Facebook e Instagram. Confira aqui: umaseriedecoisasblog.wordpress.com

aeso - Jornalismo - barros melo - web - blog - umasériedecoisas -