Técnica Som Direto é tema de palestra na AESO-Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 23, 2018

O ex-aluno do curso de Produção Fonográfica da IES, Daniel Moraes, conduz a conversa

Os produtores de filmes sabem que o áudio é um dos fatores que exige mais cautela durante sua produção. O técnico de som direto, que integra a equipe de realização audiovisual, é o profissional responsável por estabelecer os métodos de captação e zelar pela qualidade do registro sonoro sincrônico.

Para abordar com detalhes o processo de construção sonora de uma obra audiovisual,  a AESO-Barros Melo traz o produtor fonográfico e ex-aluno da IES, Daniel Moraes para um bate-papo dia 25/05, às 11h, na sala 113. O evento é gratuito e aberto ao público.

Durante o encontro, temas como conceitos básicos de áudio e acústica, tipos de som direto, análise de locação, decupagem, dinâmica da equipe, captação em estúdio, e pós-produção estão em foco.  “O palestrante traz equipamentos, como o shotgun e gravadores portáteis de áudio, para mostrar como ele usa e configura esse material”, comenta Ricardo Maia, coordenador do curdo de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo.

aeso - barros melo - filme - somdireto -