setembro. 13, 2005

“Pernambuco: Um Ambiente para Desenvolvimento e Inovações Tecnológicas”. Com esse tema foi aberto o Congresso de Informática e Inovações Tecnológicas (Coniit), na noite da terça-feira (13), no Cine Teatro das Faculdades Integradas Barros Melo. O Estúdio de Rádio da instituição transmitiu o áudio do evento através do site da instituição. Representantes de empresas, instituições governamentais de fomento à pesquisa e acadêmicos participaram das palestras no primeiro dia do Coniit. Dentre eles, os presentes puderam ouvir Carlos Pompeu, da Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep). Pompeu falou sobre as modificações ocorridas no setor nos últimos anos e mais precisamente sobre as áreas nas quais o Itep vem atuando, dando destaque para a tecnologia voltada para o meio ambiente. O professor da UFPE e diretor presidente do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), Sérgio Cavalcante, entrou em seguida para traçar um panorama do mercado de tecnologia na Região. Em seguida Ricardo Massa - professor da Universidade de Pernambuco (UPE) e ex-professor da Barros Melo fechou a apresentação da noite falando sobre o âmbito acadêmico do setor de TI. O Coniit acontecerá até a próxima sexta-feira (16). Acompanhe as transmissões de áudio online aqui pelo site, sempre no horário das palestras, a partir das 19h.