Nataly Queiroz também é coordenadora de pesquisa e extensão da AESO

Trabalho da professora Nataly Queiroz é apresentado em evento no Peru

Curso de Jornalismo - Olinda
maio. 09, 2018

O paper escrito pela docente e o orientador, Heitor Rocha, participa da Reunião Mundial em Cátedras Unesco em Comunicação

O artigo "Nas redes e nas ruas: a ação do Movimento Ocupe Estelita pelo Direito à cidade", que faz parte da tese de doutorado da professora de Jornalismo da AESO-Barros Melo, Nataly Queiroz, participa da Reunião Mundial em Cátedras Unesco, na Universidade de Lima, no Peru, nesta quinta-feira (10).

O trabalho analisa ações de incidência política do movimento Ocupe Estelita (Recife) nas redes sociais para a defesa do direito à cidade e, mais especificamente, sobre como ele se apropriou do Facebook para articular apoios nacionais e internacionais para a causa, e pressionar o Estado para garantir direitos sociais.

O paper será apresentado pelo professor orientador de Nataly, Heitor Rocha, na sessão Espaço Público Virtual do Congreso Internacional sobre Comunicación, Ciudad y Espacio Público, promovido pela Rede Internacional de Cátedras Unesco em Comunicação, ORBICOM e pela Cátedra Unesco de Comunicação e Cultura de Paz da Universidade de Lima. O congresso faz parte da programação da 7ª Reunião Mundial de Cátedras Unesco em Comunicação.

"O conjunto de achados da pesquisa reitera o papel central da comunicação como campo político, bandeira e instrumento de ação em prol de direitos sociais. A luta pelo direito à cidade passa pelas ruas e pelas redes, sem sobreposição, afinal, esses se constituem no atual arranjo da esfera pública, além de serem campos por onde trafega o capital, com todos os seus agentes", comenta a autora Nataly Queiroz.

artigo - peru -