UNIAESO promove debate online com um dos maiores headhunter do Brasil


Administração
maio. 12, 2020

Open Talk possibilita troca de experência e conversa sobre mercado de trabalho

Durante o isolamento social podem surgir boas ideias e oportunidades. É o caso do projeto Open Talk, realizado pelo curso de Administração do Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, que aproveitou as condições do período e a tecnologia disponível para unir o corpo discente a uma perspectiva de mercado internacional e nacional. Semanalmente, as turmas da graduação têm encontro online, via Google Meet, com grandes executivos, para discutir cenários profissionais para este momento e o futuro. 

O próximo bate-papo do projeto acontece dia 14/05, às 18h30, e tem como título: “Carreira e perspectivas”, onde Márcio Lopes , coaching de desenvolvimento de carreira e um dos maiores headhunter do Brasil , conversará com os presentes sobre profissões, posturas no mercado de trabalho e perspectivas para o futuro. 

Durante os eventos do Open Talk, já foram debatidos os temas “Estratégias competitivas em tempo de crise”, “Empreendedorismo e Liderança” e “Segurança no trabalho em tempo de pandemia”. Para a professora Noemia Resende, coordenadora do curso de Administração, o Open Talk é uma porta para os alunos ampliarem o networking e perceberem a aplicação dos conteúdos estudados na prática. “O profissional de Administração precisa ter uma visão sistêmica, liderança, estratégia e comunicação assertiva. A construção dessas competências e habilidades no processo de formação é fundamental. Por isso, provocamos esse espaço de compartilhamento de saberes e práticas”, afirma. 

O projeto foi desenhado e estruturado para alcançar as Competências Cognitivas (conhecer, compreender o tema a ser tratado; Competências Atitudinais (o educando percebe a relevância do tema para a sua formação e desenvolve um modelo mental aberto às novas perspectivas); e as Competências Operacionais (capacidade de aplicação do conhecimento adquirido em suas práticas cotidianas).


Link de acesso

LinkedIn do palestrante

Evento realizado. Assista o encontro na íntegra CLICANDO AQUI.

uniaeso - opentalk -

voltar