UNIAESO promove debate sobre a atuação da ABD/Apeci no audiovisual pernambucano

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
setembro. 21, 2021

O evento é gratuito e aberto ao público

O papel da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtamestragistas de Pernambuco/ Associação Pernambucana de Cineastas (ABD/Apeci) está em debate durante palestra promovida pelo curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO. A proposta é discutir sobre a importância das associações de fazedores de cultura em um contexto mais amplo, a partir de um apanhado histórico da ABD/Apeci e a atuação essencial para o audiovisual pernambucano nas últimas décadas.

ABD/Apeci é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega realizadores do audiovisual de Pernambuco. “Trata-se de uma entidade com anos atuando como fórum de discussão das demandas dos profissionais do setor audiovisual. Teve uma função importante na implementação de políticas públicas que permitiram uma nova vitalidade e a continuidade da produção pernambucana de cinema, a partir de meados dos anos 2000”, ressalta Luiz Otávio, coordenador do curso de Cinema da UNIAESO.

Na ocasião, os convidados para conversar sobre o assunto o são o aluno do curso Pedro Ferreira que faz parte da atual gestão da ABD/Apeci, Cynthia Falcão, documentarista com experiência em política e formação audiovisual, e Pedro Severien realizador audiovisual, professor e ativista.

Os alunos devem fazer a inscrição no sympla para garantir a presença no evento.

Quando: 24 de setembro

Onde: Canal da UNIAESO no Youtube