UNIAESO promove debate sobre o Setembro Amarelo


Psicologia
setembro. 20, 2021

Encontro debate questão do adoecimento psíquico na sociedade contemporânea

Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio a ações em prol da saúde mental. A campanha Setembro Amarelo existe desde 2014, com o objetivo de conscientizar profissionais e  entidades de saúde, órgãos governamentais e a população no geral, sobre o suicídio e formas de reduzir o números de casos. 

No Brasil, por ano, são registrados mais de 13 mil mortes por suicídio. Realidade triste, que atinge cada vez mais jovens e tem como principais causas transtornos mentais, como depressão e esquizofrenia, abuso de substâncias químicas, entre outros.

A fim de contribuir para um debate positivo em apoio à causa, a UNIAESO promove o evento online, Setembro Amarelo: Adoecimento psíquico na sociedade contemporânea, com a Psicóloga Clínica e professora de Psicologia, Isabela Macedo, e a professora de Biologia, Patrícia Maria Rosa, dia 27/09,  às 19h30. Na ocasisão, as palestrantres vão abordar as questões psicológicas e biológicas do adoecimento psíquico

Os alunos devem fazer a inscrição para o encontro clicando aqui e acessar o Youtube da instituição (www.yoututbe.com/uniaeso) no horário marcado.

psicologia - saúdemental - setembroamarelo -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookeis. Saber mais.
Aceitar