UNIAESO promove live sobre Score para Cinema com Mateus Alves

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
novembro. 22, 2021

Produtor musical é o responsável pela trilha sonora do longa Bacurau

A trilha sonora do longa-metragem 'Bacurau', de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi um dos destaques do filme, ganhando, inclusive, versão em vinil. Responsável pelas músicas originais do filme junto com Tomaz Alves de Souza, o produtor musical Mateus Alves participa de live, promovida pela UNIAESO, para compartilhar curiosidades sobre o score com alunos de Produção Fonográfica e Cinema e Audiovisual. O evento será aberto ao público: dia 22 de novembro, a partir das 16h, no canal do Youtube da UNIAESO.

Mateus Alves e Tomaz Alves criaram “Nighthamk”, “Limpeza Pesada”, “Ambulância Improvisada”, “Michael” e “Se for, Vá na Paz” para Bacurau. Seu trabalho combina materiais da música popular do nordeste brasileiro com técnicas texturais de compositores como György Ligeti, passando por influências que vão de John e Alice Coltrane, Clóvis Pereira, Sarah Davachi e Ennio Morricone a Soft Machine, Bernard Herrmann, Mica Levi e Giacint.

“É de suma importância aproximar os alunos do curso de Cinema e Audiovisual e Produção Fonográfica com um profissional pernambucano atuante no mercado. Os discentes terão contato com os métodos, processos e técnicas do artista, e poderão trocar experiências com ele”, afirma o professor Ricardo Maia, coordenador do curso de Produção Fonográfica.

MAIS SOBRE MATEUS ALVES

Natural de Recife, Pernambuco, Brasil, é graduado em música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestre em composição pela Royal College of Music, Londres, Reino Unido - onde também estudou música para cinema. Desde 2013, Mateus vem trabalhando constantemente com trilhas sonoras para filmes pernambucanos. Em 2019. compôs e produziu, em parceria com Tomaz Alves Souza, a trilha sonora original do longa-metragem 'Bacurau', de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes no mesmo ano.

evento - Produção Fonográfica - Cinema e Audiovisual - trilha - live - score -