UNIAESO promove o 1º Encontro Musical Online

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
outubro. 20, 2020

Iniciativa é do curso de Produção Fonográfica, em parceria com a disciplina de organização de eventos

Unindo as disciplinas de Prática de Produção Fonográfica e Elaboração e Organização de Eventos, o Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) promove o 1º Encontro Musical Online, dia 28/10, das 18h às 22h, via Google Meet (acesso: meet.google.com/wch-wzop-gma)

O músico e produtor musical, Arthur Dossa, e os arquitetos Renata Leça e Isac Filho, conversam com os estudantes sobre o mercado musical e home estúdio, no Recife e regiões próximas. A ideia é debater sobre acústica, produção musical de guerrilha para home estúdios e de baixo custo, e economia criativa.

Arthur Dossa é graduado em Produção fonográfica pela UNIAESO. Como profissional da área, atuou nas produções artísticas de nomes como Di Melo, Elba Ramalho, Lula Cortês, Lirinha (Cordel do fogo encantado), entre outros. Em 2010 ,criou o Estúdio Base, uma incubadora de produção musical, que teve como resultado a produção de diversos discos da nova safra musical pernambucana, como Johnny Hooker, A Banda de Joseph Tourton, Ayrton Montarroyos, Paes, Una, Bella Schneider, Cosmo Grão e Juvenil Silva. Guitarrista com 20 anos de experiência, Arthur também atua na produção de trilhas para cinema e peças publicitárias, além de trabalhar técnica e artisticamente com live P.A .

Renata Leça é Arquiteta e Urbanista pela UFPE, e Mestre em Desenvolvimento Urbano pelo MDU / UFPE. Ao longo dos anos, desenvolveu consultoria e projetos da Arquitetura das Edificações e Arquitetura de Interiores, como também, projetos de Acústica Arquitetônica. Como professora, leciona na UNIAESO as disciplinas de Acústica I e Acústica II e também é responsável por disciplinas de Projeto Arquitetônico, Desenho e Acústica Arquitetônica na Faculdade ESUDA, além de atuar como coordenadora de cursos da Pós-graduação, em especial, a Especialização em Acústica e Iluminação.

Isac Filho é arquiteto de profissão, designer por vocação. São dez anos dedicados ao desenvolvimento de projetos diversos, que variam de aeroportos a desfiles de moda. Atualmente, está voltado para o mercado da economia criativa, em Olinda, através da Casa Criatura. A Casa Criatura é um espaço de criação e inovação no Sítio Histórico de Olinda, que tem como objetivo criar ambientes para potencializar criadores e suas criaturas, como designers, músicos, artistas.

Elayne Bione é Gestora da Economia Criativa e Produtora Cultural na empresa Planeas.com, escola e consultoria especializada em Indústrias Criativas na América Latina. Pernambucana, formada em Jornalismo, diplomada em Empreendedorismo e Indústria da Música pela Unversidad Alberto Hurtado, Santiago de Chile (2018). Foi membro na MMF Latam - Associação Latinoamericana de Manager da Música (2014 - 2017). Tour Manager da 1a gira internacional Coutto Orquestra (Circulart/2013). Representante de bandas em rodas de negócios no Brasil, Colômbia, Chile e Argentina (2013 - 2017). Integrante da equipe de comunicação do Festival Contrapedal (Montevideo/2014 - 2018). Produtora de Conteúdo na EPC-TVPE (2009-2018) no Carnaval de Recife/Olinda, Festival de Inverno de Garanhuns, MIMO, Porto Musical, Rec-beat Festival, Abril Pro Rock. Coordenadora de conteúdo do programa de TV Toda Música (TVPE, TVU, CINE BRASIL) desde 2010. Produtora Executiva Curto-Circuito, roadtrip feminino no NE do Brasil (2016). Co-idealizadora e diretora de produção da web série mostra musical Cantautor (2014 - 2017), em mais de 10 cidades, com shows no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Tour Manager de cantautores no NE e América Latina por 5 anos. Assistente em Assessoria de Comunicação na TragoBoaNotícia (2011 - 2013) nos festivais MIMO Olinda (PE), MIMO Ouro Preto (MG), MIMO Paraty (RJ), Festival Brasil Stop Motion (PE), Porto Musical (PE).

produção fonográfica - evento -