Evento aconteceu na quarta-feira (1)

UNIAESO Recife dá boas-vindas aos alunos com palestras de Design Gráfico e de Animação

março. 01, 2023

Evento reuniu alunos para uma conversa descontraída e cheia de conhecimento

Foi dada a largada para o período 2023.1 na UNIAESO, e nesta quarta-feira (1), os alunos do campus Recife participaram de um evento de abertura dessa nova etapa do ciclo acadêmico. Dois palestrantes dividiram o conhecimento sobre criação e aperfeiçoamento de marcas de empresas destacadas no mercado em diversos ramos, além de animação em curtas-metragens. O evento teve início às 8h, com os alunos de Design Gráfico e Design de Animação.

Whittney de Araújo é estudante do terceiro período de Design Gráfico. Ela aproveitou a palestra para colher mais conhecimento e recebeu incentivos para alcançar os objetivos. "Eu gostei muito do evento porque eu sempre quis fazer animação. Eu espero que a gente tenha mais oportunidades de emprego, não só pra mim como para todas as pessoas que estão estudando Design. Foi isso que eu escolhi: crescer com desenho, com o que eu sei fazer", explicou.

Lara Salsa é ex-aluna do curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO Olinda. Ela se destacou no mercado e hoje trabalha em uma escola, como professora, e numa produtora de conteúdo para cinema, TV e web, especializada em animação. Ela voltou à instituição agora para falar um pouco do que aprendeu em sala de aula, desde o início, até os dias de hoje.
Se alguém falasse para mim, há um ano, quando eu ainda estava fazendo TCC, eu não acreditaria que estaria palestrando aqui hoje. É uma conquista e uma felicidade muito grande. Atualmente ,eu estou trabalhando no estúdio que produziu o primeiro longa de animação pernambucano que foi o "Além da Lenda" e no "Bita: Imagine-se", que é uma série que eu acredito que todo mundo conhece. Então quando eu iniciei o curso, aos 18 anos, eu não imaginava onde chegaria.
Bianca Maria cursa Design de Animação, também no terceiro período. Para ela, o evento de boas-vindas foi enriquecedor e proporcionou um olhar mais aguçado aos objetivos que ela tem dentro desse ramo. "A palestra é um ponto de acolhimento muito bom que a gente está tendo, principalmente que a área da animação é um segmento que a gente nunca sabe o rumo certo. Cada um segue um destino diferente. Eu fiquei com um brilho nos olhos vendo a Lara falando, principalmente porque ela faz um tipo de arte que parece com o que eu gosto. Curti os conselhos e tudo mais. Eu adorei essa apresentação", conta a aluna.

"Eu gostei muito do encontro. Trouxe pra gente visão do mercado de trabalho. Eu acho que foi muito inspirador e acredito que,  esse ano,  a gente só vá crescer em relação a projetos pessoais, com o TCC também. Eu sei que posso me inspirar e conseguir crescer nessa área, trabalhar, fazer o que eu realmente gosto", disse a aluna Dandara Nunes, do terceiro período de Design de Animação.

O designer Ricardo Peixinho também participou da solenidade.  Ele trabalha numa empresa que tem quase 50 anos no mercado e tem participação na construção e ressignificação de diversas marcas nos mais variados setores, como alimentício, home center e supermercados. Ele comemora a volta dos encontros presenciais, “ após os consecutivos isolamentos sociais provocados pela pandemia da covid-19, são fundamentais os reencontros.  Vejo o setor de design como uma ferramenta importante para o crescimento econômico do País”. afirmou.

volta as aulas - ensino superior - uniaeso - Educação -