AESO - Faculdades Integradas Barros Melo

Veganismo entra em cena na AESO-Barros Melo


Produção Fonográfica
abril. 30, 2019

Instituição realiza evento para discutir tendência

O número de vegetarianos no Brasil quase dobrou em seis anos. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2018 ,revelou que 29,2 milhões de pessoas se declaram seguidoras da filosofia. Ou seja, cerca de 14% da população deixou de comer carne de animal. Segundo o estudo, 55% dos entrevistados consumiriam mais produtos veganos (sem nada de origem animal) se as embalagens sinalizassem melhor. Se os itens veganos tivessem o mesmo preço dos outros, 60% dos entrevistados dariam
preferência a eles.
 
Entendendo a necessidade de ampliar o alcance do tema, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem evento sobre Veganismo, dia 03 de maio. Uma forma de fazer isso é gerar debates em torno de assuntos como meio ambiente, direito à vida, consumo sustentável e saúde. O encontro acontece a partir das 9h30, no Cineteatro.
 
Quem participa da mesa de discussão é a sanitarista, arteterapeuta, líder de Yoga do Risos, fundadora da marca de laticínios veganos Vegan, e vegana há três anos e meio, Mariana Pires. Além dela, a bacharela em Biologia, Ms. em Botânica, Terapeuta Ayurvédica, Estilista e Fundadora da marca de Moda Sustentável Panchali, Fernanda Paz, conversa com os alunos. Médico infectologista, Mestre em Ciências da Saúde pela UPE e professor do curso de medicina UFPE-Caruaru, Diego Guedes completa o grupo de palestrantes.
 
“É uma temática bastante atual e que vem crescendo muito ao redor mundo, despertando novos adeptos. Também há toda uma discussão política que envolve a causa”, afirma Ricardo Maia, coordenador do curso de Produção Fonográfica.

debate - evento - veganismo -

voltar