Veja datas e documentação necessária para matrícula

novembro. 26, 2007

Fique atento as datas das matriculas dos cursos oferecidos pelas Faculdades Integradas Barros Melo. Conforme previsto no Manual do Candidato, cada curso tem um período específico para que a documentação seja trazida até a instituição. As datas seguem abaixo: Bacharelado em Administração | 22 a 24/01/2008 Bacharelado em Sistemas de Informação | 11 e 22 a 24/01/2008 Tecnologia em Sistema de Telecomunicações | 11 e 22 a 24/01/2008 Tecnologia em Design Gráfico | 22 a 24/01/2008 Comunicação Social – Jornalismo | 22 a 24/01/2008 Comunicação Social - Publicidade e Propaganda | 22 a 24/01/2008 Bacharelado em Fotografia | 22 a 24/01/2008 Bacharelado em Artes Plásticas | 22 a 24/01/2008 Bacharelado em Direito | 22 a 24/01/2008 Cinema de Animação | 22 a 24/01/2008 Produção Fonográfica | 22 a 24/01/2008 Também de acordo com o manual, a documentação necessária para a matrícula é a apresentada abaixo: - Original e cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, acompanhado do respectivo histórico escolar, (caso ainda não tenha sido expedido pela respectiva escola onde o candidato aprovado concluiu o ensino médio, aceita-se a declaração de conclusão acompanhada de termo de compromisso determinando o dia da entrega do documento acima exigido, indispensável à matrícula no terceiro grau). O portador de diploma de nível superior, pode substituir o documento do ensino médio por duas cópias autenticadas do respectivo diploma, devidamente registrado. - Cópias autenticadas dos documentos seguintes: - Certidão de nascimento ou casamento; - Cédula de identidade; - C.P. F.; - Título de eleitor e quitação eleitoral, para o classificado maior de 18 anos; - Quitação com o serviço militar para os classificados de sexo masculino maiores de 18 anos, o referido documento deve estar dentro do seu prazo de validade ou de sua prorrogação. Os Certificados de Reservistas de 1ª. e 2ª. categorias deverão conter, no verso, as anotações periódicas referentes às datas das apresentações anuais obrigatórias, nos 5 (cinco) anos imediatos ao retorno à vida civil. O documento só será aceito se estiver devidamente regularizado. - Comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade. Quando o pagamento for efetuado em cheque, a matrícula só será efetivada após a compensação do mesmo. - Duas fotos 3x4 recentes e iguais. - Requerimento de matrícula e contrato de Prestação de Serviços Educacionais o qual estará disponível, em formulário próprio, na secretaria da Instituição. Esse requerimento deverá ser assinado pelo candidato classificado, se for menor de 18 anos, também assinado pelo responsável legal; com firma reconhecida. Lembre sempre de checar o Manual do Candidato, disponível pra download no hotsite do vestibular. Qualquer dúvida, entre em contato com a secretaria da instituição.