Serge Birault ministra workshop na Aeso-Barros Melo

Artes Visuais (NÃO LIBERADO)
setembro. 10, 2013

O curso é aberto ao público e as vagas são limitadas

A Aeso-Barros Melo, em parceria com a Art e Cia, de Fortaleza - CE, e o curso de Cinema de Animação, traz para Pernambuco o Workshop de Pintura Digital, com Serge Birault, nos dias 10 e 11 de outubro, das 13h às 22h, na sede da faculdade, localizada na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda – PE.  O curso é aberto ao público e o investimento é de R$ 650,00 (podendo ser divido em 10x). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

*As inscrições só serão validadas com o preenchimento do formulário de inscrição no site e após confirmação do pagamento do valor pelo Pagseguro.

Serge Birault é um dos maiores expoentes das artes digitais no mundo. Premiado várias vezes em revistas e sites do gênero como 3D World, CG Society, 3D Magazine, Photoshop Arts, entre outras. É um dos artistas mais convidados atualmente para eventos de artes. Papa Ninja, como é conhecido na internet, ministra workshops práticos em cidades como Los Angeles, Tokyo, Sidney, Milão, Berlim, Lisboa e agora está vindo para o Brasil.

Serge realiza um passo-a-passo de como construir pinturas hiperrealísticas em estilos pin-ups modernos, de artistas famosos ou ícones da arte, passando por tópicos que evidenciam as técnicas de pintura digital, efeitos realísticos, criação de pintura junto aos alunos, sombra e luz avançados, além de pintura realistíca. Utilizando apenas o software Photoshop para criar suas ilustrações, Serge ministra nos dias 10 e 11, o workshop de pintura digital, promovido pela Aeso-Barros Melo. No curso, 100% prático, cada aluno vai utilizar um computador e um tablet, sendo acompanhados de perto pelo artista francês.

A inspiração do artista mistura: os pin ups sensuais e ingênuos do ilustrador norte-americano Gil Elvgren, mais conhecidos entre as décadas de 1930 e 1950, as mulheres do pintor peruano Alberto Vargas e o traço erótico das mulheres do japonês Hajime Sorayama. Papa Ninja faz um misto destas influências, inseridos em um universo pop, dos quadrinhos, dos filmes de terror, e até dos desenhos animados.

Serviço:
Workshop de Pintura Digital
Data:
10 e 11 de outubro
Horário:
das 13h às 22h (com intervalo para o jantar)
Valor:
Carga-Horária:
16h

* O ônibus da Aeso-Barros Melo deixa os participantes no Shopping Tacaruna e na Praça do Derby.
* Os certificados vão ser assinados pelo próprio artista

aeso - barros melo - concurso - pintura digital - Serge Birault - Papa Ninja -