Vanessa Angeiras/ Divulgação/ Aeso-Barros Melo

Tribunal do Júri foi mais didático para alunos da Aeso-Barros Melo

Curso de Direito - Olinda
fevereiro. 14, 2014

Júri popular foi oportunidade de aprendizado para estudantes da instituição

Nesta sexta-feira, 14, a antiga Faculdade de Direito de Olinda, hoje Faculdades Integradas Barros Melo - Aeso, sediou o primeiro Tribunal do Júri em uma instituição de ensino. O julgamento real de homicídio e tentativa de homicídio teve sessão presidida pela juíza Maria Segunda e foi mais didático do que de costume. Tanto representantes jurídicos do Ministério Público como do réu, explicaram em detalhes os procedimentos e argumentos ali apresentados devido a presença de alunos do curso de Direito da Aeso-Barros Melo. Os estudantes puderam, além de assistir ao júri popular, conhecer o passo a passo de um julgamento, bem como outros procedimentos, reunião de provas, análise de perícia, interrogatório em judiciário e acompanhar a votação dos jurados.

O Tribunal do Júri foi levado para a instituição através de uma parceria da faculdade com Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O Júri em questão foi apenas o primeiro, a parceria ainda se estende levando para o prédio da Barros Melo, situado na Rua de São Bento, Sítio Histórico de Olinda, outras sessões. A previsão é que mensalmente atividades como esta aconteçam nas instalações da faculdade.

Saiba mais sobre o Tribunal do Júri na Aeso-Barros Melo.

aeso - barros melo - direito - tribunal do júri - oportunidade - julgamento popular -