Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 25, 2014

O encontro acontece no próximo dia 03

Para apresentar e debater sobre o projeto Recife Lo-Fi - estilo de produção que utiliza técnicas de gravação de baixa qualidade com equipamentos alternativos - o curso de Produção Fonográfica, em parceria com a Aeso-Barros Melo, promove palestra sobre o tema. O evento será realizado no dia 03 de abril, a partir das 11 horas, no Cineteatro (localizado no 1º andar do prédio principal da instituição). As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

Voltado para alunos do curso de Produção Fonográfica, a palestra visa discutir sobre o projeto Recife Lo-Fi. Este que já conta com mais de 500 mil players e foi criado há 4 anos. O objetivo é reunir gravações musicais de artistas solos e bandas realizadas de forma caseira, no quarto, ao vivo, em home studios, muitas vezes com equipamentos improvisados. Essa nova forma de gravação proporciona uma sonoridade própria e liberdade através de novas ferramentas tecnológicas.

Para debater sobre o assunto, a Barros Melo irá receber o também estudante da instituição Zeca Viana, músico, produtor independente e criador do Recife Lo-Fi. Participou das bandas Rádio de Outono, Volver e Labirinto e realizou trilhas sonoras para cinema como a do filme “Billi Pig”. Na ocasião do encontro com os estudantes da Aeso-Barros Melo, Zeca também divulga as inscrições do Recife Lo-Fi Volume IV que acontece até o dia 15 de abril.

O evento é gratuito e irá contar como carga-horária complementar para os alunos participantes.

Serviço: Recife Lo-Fi
Data: 03/04/2014