Publicações na área de comunicação e cultura digital


Institucional
maio. 04, 2015

.

Como escrever para a web (Guillermo Franco)

O que é o virtual? (Pierre Lévy)

Jornalismo 2.0: como viver e prosperar (Mark Briggs)

Web 2.0: erros e acertos (Paulo Siqueira)

Para entender a internet (org. Juliano Spyer)

Redes sociais na internet (Raquel Recuero)

Televisão e realidade (Itania Gomes)

Autor e autoria no cinema e televisão (José Francisco Serafim)

Comunicação e mobilidade (André Lemos)

Comunicação e gênero: a aventura da pesquisa (Ana Carolina Escosteguy)

Conceitos de comunicação política (org. João Carlos Correia)

O paradigma mediológico: Debray depois de McLuhan (José A. Domingues)

Informação e persuasão na web (org. Paulo Serra e João Canavilhas)

Teoria e crítica do discurso noticioso (João Carlos Correia)

Redefinindo os gêneros jornalísticos (Lia Seixas)

 Novos jornalistas: para entender o jornalismo hoje (org. Gilmar R. da Silva)

O marketing depois de amanhã (Ricardo Cavallini)

Branding: um manual para você gerenciar e criar marcas (José R. Martins)

Grandes Marcas Grandes Negócios (José R. Martins)

Relações Públicas digitais (org. Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal)

Mídias sociais: perspectivas, tendências e reflexões (e-books coletivo)

Manuais de cinema I: laboratório de Guionismo (Luís Nogueira)

Manuais de cinema II: gêneros cinematográficos (Luís Nogueira)

Manuais de cinema III: planificação e montagem (Luís Nogueira)

Manuais de cinema IV: os cineastas e a sua arte (Luís Nogueira)

Homo consumptor: dimensões teóricas da publicidade (Eduardo Camilo)

Retória e mediação II: da escrita à internet (orgs. Ivone Ferreira e María Cervantes)

O conceito de comunicação na obra de Bateson (Maria Centeno)

Comunicação e estranheza (Suzana Morais)

Néon digital: um discurso sobre os ciberespaços (Herlander Elias)

Manual da teoria da comunicação (Joaquim Paulo Serra)

Estética do digital: cinema e tecnologia (orgs. Manuela Penafria e Mara Martins)

Jornalismo digital e terceira geração (org. Suzana Barbosa)

Comunicação e ética (Anabela Gradim)

Blogs e a fragmentação do espaço público (Catarina Rodrigues)

Sociedade e comunicação: estudos sobre jornalismo e identidades (João Correia)

Teorias da comunicação (orgs. José Manual Santos e João Correia)

Comunicação e poder (org. João Correia)

Comunicação e política (org. João Correia)

Manual de jornalismo (Anabela Gradim)

A informação como utopia (Joaquim Paulo Serra)

Jornalismo e espaço público (João Correia)

Semiótica: a lógica da comunicação (Antônio Fidalgo)

Informação e sentido: o estatuto espistemológico da informação (Joaquim Serra)

Informação e comunicação online I: jornalismo online (org. Joaquim Serra)

Informação e comunicação online II: internet e com. promocional (org. Joaquim Serra)

Campos da comunicação (orgs. Antônio Fidalgo e Paulo Serra)

Jornalistas da web: os primeiros 10 anos (Jornalistas da web)

Onipresente (Ricardo Cavallini)

O uso corporativo da web 2.0 e seus efeitos com o consumidor (André Santiago)

Caderno de viagem: comunicação, lugares e tecnologia (André Lemos)

Desenvolvimento de uma fonte tipográfica para jornais (Fernando Caro)

Perspectivas do Direito da propriedade intelectual (Helena Braga e Milton Barcellos)

E o rádio? Novos horizontes midiáticos (Luiz Ferraretto e Luciano Klockner)

Manual de redação do jornalismo online (Eduardo de Carvalho Viana)

Jornalismo internacional em redes (Cadernos da Comunicação)

Cartilha de redação web: padrões Brasil e-Gov (Governo Federal)

A cibercultura e seu espelho (orgs. Eugênio Trivinho e Edilson Cazeloto)

Direitos do homem, imprensa e poder (Isabel Morgado)

Conceito e história do jornalismo brasileiro na ‘Revista de Comunicação’

Tendências e prospectivas. Os ‘novos’ jornais (OberCom)

O livro depois do livro (Giselle Beiguelman)

A internet em Portugal (OberCom)

Memórias da comunicação (orgs. Cláudia Moura e Maria Berenice Machado)

- Comunicação multimídia (org. Maria Jospe Baldessar)

Cultura digital.br(orgs. Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn)

História da mídia sonora (orgs. Nair Prata e Luciano Klockner)

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar