Alunas de Jornalismo são finalistas no Intercom

Curso de Jornalismo - Olinda
junho. 05, 2015

Artigo relata as experiências com o Giro Barros Melo

Mais uma vez o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) é selecionado para a apresentação de um artigo no Intercom Nordeste, que acontece em Natal, entre os dias 02 e 04/07. As alunas do 5º período de Jornalismo da instituição, Marcela Assis, Juliana Marques e Ananda Cavalcanti, com orientação da docente Carolina Cavalcanti, escreveram um trabalho que relata as experiências do Giro Barros Melo, um dos quadros componentes do Laboratório de Jornalismo Audiovisual (LABJORTV).

A convite da professora Carolina Cavalcanti, as alunas foram submetidas à produção de um artigo que contasse, passo a passo, a proposta do programa. Para Ananda Cavalcanti, integrante do grupo, é uma honra saber que o projeto foi selecionado. “Só em saber que nosso artigo foi escolhido e que vamos ter essa grande oportunidade, já estou muito feliz”, comenta. A também integrante Marcela Assis espera que o resultado positivo na Jornada se repita no Intercom. “Estamos muitos felizes com o resultado. Nosso trabalho ficou entre os cinco escolhidos, e isso já suficiente para fazer o esforço ter valido a pena”, conclui.

Atuantes do quadro Giro desde o primeiro semestre do ano passado, as estudantes tiveram a oportunidade de atuar como repórteres, apresentadoras, narradoras, repórteres cinematográficas, videorrepórteres e editoras de texto. O programa tem o intuito de mostrar tudo que acontece na faculdade pelas lentes dos smartphones.

Na última edição do Intercom, os alunos Mayra Couto, Ivson Souza e Domingos Sávio também foram selecionados para relatar as experiências proporcionadas pelas atividades de telejornalismo por meio do artigo: "A teoria na prática: as experiências de produção do Grupo de Estudos e Experimentação em Telejornalismo”.

aeso - barros melo - Jornalismo - artigo - intercom - jornada discente -