Alunos de Sistema de Informação conhecem o curso oferecido pelo Porto Digital

Sistemas de Informação
agosto. 12, 2015

Plataforma Android é o tema central do curso

Dispositivos móveis, android e tecnologias. Essas três palavras remetem à oportunidade de ouro que os alunos do curso de Sistema de Informação da Aeso-Barros Melo vão ter. A convite do professor Fabrício Teles, o engenheiro de Sistema do Porto Digital, Aécio Costa, vai explicar para os estudantes passo-a-passo sobre o curso de Tecnologias para desenvolvimento em dispositivos móveis plataforma Android, ofertado apenas para estudantes da instituição através de uma parceria. O evento acontece dia 14 de agosto, na Videoteca II da instituição, às 19h. Inscrições aqui.

Organizado pelo professor Fabrício Teles, o evento tem como objetivo explanar o curso de Plataforma Android e estimular os alunos de Sistema de Informação a participar da atividade. Aline Roberta, 8º período de SI, é uma das interessadas no curso. “É interessante porque é uma oportunidade que nós temos de aprender e nos aprofundar mais em programação para Android, e também temos a oportunidade de fazer uma prova de certificação”, comenta

Além de Aline, Thiago Cândido, também 8º período de SI, ressalta a importância de tal especialização: “O curso fornecido pelo Porto Digital agrega bastante conhecimento a carreira profissional, pois o mesmo trás as últimas novidades sobre a tecnologia apresentada - frameworks novos, atualizações da linguagem, melhores IDEs para desenvolvimento e as melhores práticas -  tudo que um profissional de TIC precisa saber sobre a linguagem apresentada no decorrer curso. Em alguns casos, os próprios professores fazem indicações dos melhores alunos para empresas”, afirma o aluno.

Conheça o palestrante – Aécio Costa

Em 2009, graduou-se em Análise de Sistemas pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Ao longo do tempo, foi desenvolvendo experiência na área TV Digital, com ênfase em Linguagens de Programação do middleware Ginga; ele atua principalmente nos seguintes temas: JavaEE, JavaSE, JavaME, Android, Delphi, Lógica de Programação, PHP, Ginga-J, Ginga-NCL e Lua. Hoje, Aécio é Engenheiro de Sistemas – CESAR – Recife.

Plataforma Android
Local: Videoteca II da instituição