Foto: Divulgação/Acervo Pessoal

Professor de Fotografia lança livro na IV Jornada de Estudos Sobre Etnicidade

outubro. 21, 2015

“Meeiros do Cacau do sul da Bahia” vai ser lançado no dia 20/10

Etnicidade que vai além do olhar fotográfico. O professor do curso de Fotografia da Aeso-Barros Melo, Emiliano Dantas, lança o livro “Meeiros do Cacau do sul da Bahia”. O lançamento acontece hoje (21), às 18h, no prédio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), durante a IV Jornada de Estudos Sobre Etnicidade.
A publicação é resultado da dissertação do professor no programa de pós-graduação em antropologia da UFPE e tem como fio condutor os relatos de um grupo de trabalhadores chamado meeiros do cacau do sul do Bahia. Durante a pesquisa, Emiliano visitou Ilhéus, Itajuípe, Urucuca, Itabuna e Barro Preto, que, desde o final da década de 80, tornaram-se referência na produção de cacau.

aeso - barros melo - lançamento - livro - Dia Mundial da Fotografia -