AESO-Barros Melo/Divulgação

AESO-Barros Melo promove Game Meeting

Jogos Digitais
novembro. 06, 2015

Evento conta com palestras de diversos temas do mercado de trabalho

No Brasil, são 200 empresas que atuam no desenvolvimento de jogos, sendo a maioria delas em São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis. Os dados são de um estudo realizado pela USP (Universidade de São Paulo), com incentivo BNDEs. O ranking aponta um mercado rentável em crescimento. Nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) o mercado de Jogos Digitais vai ser tema de evento. O Game Meeting busca incentivar um debate com profissionais das mais diversas áreas de atuação da produção de jogos, empresários, investidores e alunos. O encontro acontece dia 21 de novembro, a partir das 8h30, no auditório da instituição.

Em debate, tópicos relacionados à qualificação dos profissionais, alternativas e projetos de empreendedorismo, além da busca por soluções que visam superar as dificuldades encontradas no dia-dia de uma empresa de Games. A programação contempla mesas de debates, palestras e workshops ao longo do dia. Participam do evento grandes nomes do mercado, como Túlio Caraciolo e Erica Ferrer (Manifesto), Alex Rodrigues (Diorama), Harison Florencio (Studios of Magic), Raul Sales (Saga), David Batista (RD), Rodrigo Mazulo e Giulia Cavalcanti (Puga), Dalton Galvão (BlackZebra), Leonardo Vieira (BigHut), entre outros.

“O objetivo é agrupar profissionais da indústria de Games local e regional e realizar um debate sobre a indústria nacional, onde tentaremos discutir e refletir a respeito de temas importantes que ajudem no crescimento e evolução deste setor”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais da Barros Melo, Ian Benício.

Game Meeting

Dia 21 de novembro, a partir das 8h30

Auditório da AESO-Barros Melo (Av. Transamazônica,405, Jardim Brasil II, Olinda)

Informações: 2128-9797