Dia do Designer é comemorado com muitas atividades na AESO-Barros Melo

Curso de Design Gráfico - Olinda
outubro. 31, 2016

Atividades acontecem nos dias 07 e 08 de novembro

Em 19 de outubro de 1998, o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design. A data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães. Para comemorar o Dia, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), em parceria com os cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Design de Produto, promovem o Dia do Designer 2016. O evento acontece entre 07 e 08 de novembro.

O “Dia D” conta com uma programação que engloba: Sofá de Idéias; Oficinas; Mercadinho; Cine Debate; Exposições; Música e FoodBikes no estacionamento da faculdade. “Com exceção das oficinas, que são abertas apenas para os alunos da AESO, todos os outros eventos serão abertos ao público externo”, comenta Nara Castro, coordenadora dos cursos de Design.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PALESTRAS

DIA 07 - Tema: Branding
Convidados:
- Daniel da Hora (professor da Instituição e CEO da DH,LO Boutique)
- Fred Perman da HERBERT PERMAN

DIA 08 – Tema: Portfólio e Experiência de Mercado
Convidados:
- Lucas Basic e Lucas Falcão da SAVIA DESIGN E BRANDING: Empresa com foco em desenvolvimento e gestão de marca
- Túlio e Pedro da Bäcker Design & Motion
- Fernando Ramalho e Henrique Compasso da ALUME: Agencia de Design Digital
- Luciana Calheiros e Aurélio Velho da Zoludesign: empresa de design gráfico

MERCADINHO
Espaço para venda de produtos produzidos pelos alunos. Para participar, os interessados precisam enviar foto dos produtos para o email do laboratório de impressos: labimpressos@gmail.com

CINE DEBATE
Sessão de filme com posterior conversa sobre diferentes aspectos da linguagem cinematográfica, com os professos Luís Otávio e Lia Madureira

EXPOSIÇÕES
Exposições dos trabalhos acadêmicos dos alunos de Design gráfico.

FOODBIKE E MÚSICA
No intervalo da tarde teremos um momento para descontração e lazer com apresentação de bandas.

VEJA OS HORÁRIO E LOCAIS DAS OFICINAS

Faça sua inscrição para o evento clicando aqui

aeso - barros melo - design gráfico - dia do designer -