Clipagens

Equipes do Estado mantêm os 100%

Irce Falcão Uma nova safra de jovens atletas está representando Pernambuco da melhor forma na fase regional da Liga Universitária 2010, disputada em Maceió (AL). Até então, o Estado só acumula vitórias nas disputas de futsal, vôlei e handebol, dando um grande passo rumo à fase final, que será realizada, pela primeira vez, no Recife, com previsão para o final de setembro. Ontem, o time de vôlei masculino da Faculdade Boa Viagem estreou vencendo, com facilidade, os atletas do Pará. Sob o comando do treinador Murilo Amazonas, a equipe levou um susto no final de primeiro set, quando estava liderando a parcial com certa vantagem e deixou os adversários virarem o marcador para 25/23. Depois disso, foi atenção redobrada dentro de quadra, tanto que a FBV fechou a partida em 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/8, 25/17 e 25/10. Os pernambucanos voltam a jogar hoje, às 11h, diante da Unifor (CE), considerada uma das concorrentes mais fortes ao título de campeão. “Contra eles será mais difícil, pois foram finalistas do último ano e têm uma boa técnica e entrosamento”, analisou o técnico. No handebol feminino, as atletas da Aeso, comandadas por Felipe Rêgo Barros, passearam em quadra, confirmando o favoritismo com uma goleada por 38x4 em cima da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Apesar da superioridade técnica, a vantagem no placar surpreendeu o treinador. “Sabíamos do favoritismo, mas não esperávamos tanta diferença de gols”, confessou. O destaque do jogo foi a armadora esquerda Priscilla Annes, atleta da seleção brasileira de beach handebol, com 14 gols marcados. Ela também defende as cores do Clube Português/Aeso, assim como as outras 15 componentes da delegação. O próximo desafio das meninas será logo mais, às 15h, contra as anfitriãs da competição.