Clipagens

Etapa pernambucana da Maratona de Programação acontece em setembro

O objetivo é testar os estudantes através de um desafio que é resolver problemas de programação em um prazo de cinco horas Da Redação do pe360graus.com A etapa pernambucana da Maratona de Programação (MP) – promovido pela Sociedade Brasileira de Computação – acontece no dia 18 de setembro, das 9h Às 19h. O objetivo é testar os estudantes através de um desafio que é resolver problemas de programação em um prazo de cinco horas. O evento será sediado nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). Os vencedores participam da final brasileira, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro. Para participar, é preciso ser aluno de graduação ou início de pós-graduação na área de Computação. A MP é oportunidade de criação de novos softwares, já que as equipes criam códigos para solucionar os problemas. As equipes são formadas por três alunos e um representante, que deve ser um professor. As inscrições seguem até o dia 30 de agosto, pelo site da maratona.