Curso: Teoria e Prática nos Juizados Especiais

Curso de Direito - Olinda

A demanda por serviços do Judiciário sofreu um vertiginoso crescimento nos últimos oito anos, por conta da elevação do poder de consumo do brasileiro e da popularização dos Juizados Especiais. Contudo, os Juizados, que deveriam ser canais de rápida solução de conflitos, estão repletos de processos e a demora para a solução tem sido equivalente à espera pela providência da Vara Comum. Segundo a palestrante, Juíza Titular responsável pelo Primeiro Juizado Especial de Olinda, Luzicleide Vasconcelos, isso se deve à mentalidade dos advogados que acompanham os usuários que ignoram a simplicidade, informalidade e celeridade que fazem parte da alma dos Juizados. Além disso, os benefícios da mediação e conciliação precisam ser esclarecidos aos usuários a fim de que tenham sua reclamação resolvida por um caminho que eles mesmos constroem em cooperação com o réu e que põe um fim seguro e rápido ao litígio.

Data:
21 e 22 de março
Local: Cineteatro
Carga horária para o aluno: 6h/a
Valor: Gratuito

*As inscrições ficam abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.

21 de março