Grupo de Estudos do Desenho

Artes Visuais

A iniciativa realizada em parceria com o RISCO!- Grupo Experimental de Desenho e o Espaço Peligro, abordará o desenho e suas possibilidades enquanto dispositivo de criação na contemporaneidade. Propõe a investigação, o exercício e a sistematização de processos criativos relacionados à expressão gráfica. Além disso, busca estabelecer uma prática conjunta e cotidiana que agregue diferentes sujeitos do campo gráfico, provoque sua interlocução, e fomente a pesquisa e a proposição de projetos individuais e coletivos. As atividades serão comandadas pelos professores: André Aquino, Bruna Ferrer e Eduardo Souza.

*Os estudantes que se inscreverem no grupo de estudos passarão por um processo seletivo, que está agendado para o dia 4 de março, as 11h10, na Barros Melo. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no site da Barros Melo no dia 8 de março.

- Aula Inaugural:
Segunda-feira (11), às 19h, no Espaço Peligro- Rua Dona Ada Vieira, 112, Casa Forte (Indo pela Av. 17 de Agosto, sentido subúrbio, dobrar primeira a esquerda após o restaurante Parraxaxá) Casa Forte.
- Debates Mensais: 13 de março; 10 de abril; 08 de maio e 12 de junho, às 11h10 no Atelier de Pintura da Barros Melo.
- Exercícios Práticos: 11, 18 e 25 de março; 01, 08, 15, 22 e 29 de abril; 06, 13, 20 e 27 de maio; 03, 10 e 17 de junho, às 19h, no Espaço Peligro.
- Visitas Técnicas: 16 de março, 20 de abril e 18 de maio, das 14h às 17h, em locais a combinar.
Carga horária para o aluno: 47hs
Valor: Gratuito

*As inscrições ficam abertas até 0h do dia anterior ao evento ou enquanto tiverem vagas.