Grupo de Estudos do Consumo
Descrição
A atividade, em parceria com a Agência de publicidade Gruponove, tem um olhar interdisciplinar, que abrange os campos da Antropologia, Sociologia e dos estudos da Comunicação. O Grupo de Estudos do Consumo tem como proposta discutir os diversos significados que envolvem a prática do consumo como elemento significativo na construção das identidades contemporâneas. Para isso, a atividade tem como propósito a contextualização histórica das origens da sociedade de consumo e a cultura material até os dias atuais. Além disso, será debatido o papel do consumo na construção das identidades individuais contemporâneas e nas práticas e comportamentos em nossa sociedade.
Para participar, os interessados devem seguir os passos:
1. Preencher a ficha de inscrição,
2. Leitura do texto:
3. Comparecimento à sala 114, na quarta-feira (20), às 11h15, para realização de redação cujo tema será entregue na hora e que terá relação com o texto sugerido para leitura.
4. A lista com os nomes dos alunos aprovados será divulgada no site da Barros Melo na segunda-feira (25).
5. Os alunos aprovados iniciarão suas atividades no Grupo de Estudos do Consumo na quarta-feira (27), às 11h10, na sala 107.
Datas: 27 de fevereiro; 6, 13, 20 e 27 de março; 10, 17 e 24 de abril; 8, 22 e 29 de maio; 5 de junho.
Horário: 11h10 às 12h40.
Local: Sala 107
Carga horária para o aluno: 28hs (18 de participação das reuniões do grupo e 10 de pesquisa de campo)
Valor: Gratuito
20 de fevereiro