Grupo de Estudos do Consumo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda

A atividade, em parceria com a Agência de publicidade Gruponove, tem um olhar interdisciplinar, que abrange os campos da Antropologia, Sociologia e dos estudos da Comunicação. O Grupo de Estudos do Consumo tem como proposta discutir os diversos significados que envolvem a prática do consumo como elemento significativo na construção das identidades contemporâneas.  Para isso, a atividade tem como propósito a contextualização histórica das origens da sociedade de consumo e a cultura material até os dias atuais. Além disso, será debatido o papel do consumo na construção das identidades individuais contemporâneas e nas práticas e comportamentos em nossa sociedade.

Para participar, os interessados devem seguir os passos:

1. Preencher a ficha de inscrição,

2. Leitura do texto:

"As experiências de consumo na perspectiva da teoria da cultura do consumo: identificando possíveis interlocuções e propondo uma agenda de pesquisa."

3. Comparecimento à sala 114, na quarta-feira (20), às 11h15, para realização de redação cujo tema será entregue na hora e que terá relação com o texto sugerido para leitura.

4. A lista com os nomes dos alunos aprovados será divulgada no site da Barros Melo na segunda-feira (25).

5. Os alunos aprovados iniciarão suas atividades no Grupo de Estudos do Consumo na quarta-feira (27), às 11h10, na sala 107.

Datas: 27 de fevereiro;  6, 13, 20 e 27 de março; 10, 17 e 24 de abril; 8, 22 e 29 de maio; 5 de junho.
Horário: 11h10 às 12h40.
Local: Sala 107
Carga horária para o aluno: 28hs (18 de participação das reuniões do grupo e 10 de pesquisa de campo)
Valor: Gratuito

Quando
20 de fevereiro

Inscrição

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar