Estágio na Barros Melo

março. 27, 2006

Os alunos das Faculdades Integradas Barros Melo terão a oportunidade de começar o ano letivo já em contato com o mercado profissional. Os Núcleos de Comunicação e Administração de Empresas deram início ao processo seletivo para estágio acompanhado na instituição. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de abril. Para se candidatar, preencha o formulário. No total, serão oferecidas 14 vagas para os alunos regularmente matriculados nos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e administração de empresas. Os inscritos passarão por duas fases eliminatórias que incluem uma redação, no dia 05 de abril, e uma entrevista, que acontecerá no dia 06 do mesmo mês. O resultado será divulgado no site da faculdade. O estágio terá início em 10 de abril, de 2ª a 6ª feira, no período das 14h às 18h. Na editora o estudante acompanhará a produção e execução de textos para jornais, revistas e programas de rádio e de TV, produtos experimentais, atividades de pesquisa, atividades complementares e revistas científicas da Barros Melo. Já na Agência de Publicidade, os alunos desempenharão funções de criação, atendimento, planejamento, mídia, além de produzir campanhas e pesquisas de mercado. Na Produtora de Fotografia, o aluno vai realizar atividades com equipamentos analógicos e digitais, além de auxiliar a edição de fotos usadas pelos outros núcleos. Nas produtoras de audiovisual, os selecionados vão poder trabalhar com edição de imagens e sons, redação e produção. Por fim, no Núcleo de Animação será feito o acompanhamento do desenvolvimento das técnicas de produção e criação de animações com objetivos artísticos e institucionais, entre outras atividades. Na Empresa Júnior de Administração, o estudante terá contato com os clientes, realizará prospecção de novos clientes, planejará estratégias organizacionais, levantará informações de mercado através de pesquisas, além de fazer levantamento de custos, entre outras funções.