Longa-metragem filmado com iPhone é exibido no Cineclube VENTURA

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
abril. 23, 2018

Tangerine é original dos Estados Unidos

Por cortesia da distribuidora brasileira Zeta Filmes, o Cineclube VENTURA exibe, nesta quinta-feira (26), o longa Tangerine (EUA), filmado com três aparelhos iPhone 5s, e que virou um fenômeno em 2015. A sessão está programada para11h, no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).  O evento é aberto ao público.

O filme chama atenção pelo frescor e dinâmica narrativa do autor Sean Baker. Tangarine é o quarto longa-metragem do cineasta. O enredo da obra apresenta a força da natureza Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodrigues), figura trans, profissional do sexo, que, na véspera do Natal, acaba de sair de uma temporada de 28 dias na prisão.

Mas, uma das inteligências de Tangerine está justamente em colocar-se um degrau acima de questões da homossexualidade ou transsexualidade, explorando também questões de amizade e adversidades da vida.

O Cinecluve VENTURA continua com novas sessões em maio. O projeto é gerido pelo crítico de cinema e coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim, com o objetivo de fazer os estudantes conhecerem as diversas escolas, gêneros e estratégias discursivas da sétima arte.

Serviço:
Cineclube VENTURA - Sessão #4
Quando: quinta-feira (26 de abril), às 11h.
Filme: TANGERINE (EUA, 2015), de Sean Baker.  78 min.
Local: Cineteatro da AESO - Barros Melo (Av. Transamérica, 405 – Jardim Brasil, Olinda).
Informações:  ( 81) 2128-9784

Cinema e Audiovisual - cineclube - ventura -