programa .Net <br>da Microsoft

abril. 19, 2007

Pernambuco é uma dos oito estados que participam da primeira fase do Programa de Formação .Net., da Microsoft Brasil. O projeto é gratuito e tem como objetivo transferir para o mercado de trabalho jovens universitários e alunos do ensino médio nas áreas de desenvolvimento e administração básica de rede com base na plataforma .Net. Os outros estados contemplados são: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de maio. O treinamento acontecerá em oito estados, sempre nos Centros de Inovação instalados pela Microsoft em parceria com instituições acadêmicas locais. Este ano, as aulas serão realizadas nas Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso, com apoio da Allen Informática. O ProForm.Net está sendo realizado pelo terceiro ano consecutivo e o processo de seleção terá quatro fases. A primeira, cujo resultado será anunciado no dia 15 de maio, será baseada em um ‘aulão’ de 4,5 horas e em um teste de múltipla escolha no qual serão selecionados 7.800 candidatos. Os aprovados nessa etapa passarão por um treinamento técnico de 20 horas sobre desenvolvimento de sistemas e administração de redes. Os melhores colocados na segunda etapa receberão um treinamento tecnológico adicional de 20 horas e realizarão novo teste de classificação. Os classificados seguem para o desenvolvimento de um projeto aplicando os conhecimentos adquiridos, seguindo metodologias de mercado. Nesta etapa, os níveis de conhecimento em idioma estrangeiro também serão avaliados. No término desse estágio, os participantes ganham um voucher para que possam obter uma certificação Microsoft. A partir dessa fase, os selecionados começam a serem entrevistados pelas empresas para as oportunidades de trabalho.