Vencemos!

maio. 17, 2006

As Faculdades Integradas Barros Melo venceram a versão para professores do Desafio Sebrae 2006, competição que aconteceu nesta quarta-feira (17), durante a abertura da Feira do Empreendedor, no Chevrolet Hall. Também participaram do jogo virtual equipes das instituições Unibratec, Fir, UFRPE, Maurício de Nassau, Faculdade Santa Helena e Fafire. Na disputa, os professores Luiz Guimarães, Thiago Diniz, Shirley Santana, Breno Spíndola e Abner Dantas administram virtualmente um empreendimento de pequeno porte. Durante o jogo, análise econômica, reuniões de negócios e tomadas de decisões foram apenas algumas das tarefas desempenhadas por eles. O objetivo do concurso era mostrar para um público formador de opinião a importância do jogo para a construção da visão empreendedora e também para a formação profissional dos estudantes. “Fizemos projeções trimestrais para cada setor, analisando gastos, fazendo estratégias de marketing, entre outras coisas. O diferencial da nossa equipe foi exatamente as escolhas corretas na hora de dividir os recursos entre os setores da empresa”, ressalta o professor e coordenador do curso de administração, Luiz Guimarães. Como prêmio, os professores ganharam um troféu e uma viagem a Natal, no Rio Grande do Norte, para conhecer o programa de capacitação empresarial chamado “Empresa Viva”.