Clipagens

Cineclube Ventura divulga programação para o semestre na AESO-Barros Melo

Promover um diálogo crítico sobre o universo do cinema, com exibição de filmes não habituais no circuito comercial. Esta é a proposta do Cineclube Ventura que apresenta programação, para este semestre, nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). As sessões e debates acontecem dias 08 e 22 de março; 12 e 26 de abril; 10 e 24 de maio, no Cineteatro da IES. As inscrições estão abertas para alunos da faculdade e público externo no site http://www.barrosmelo.edu.br.

Entre as películas confirmadas para exibição, estão: “Precisamos falar de assédio”, de Paula Sacchetta (08 de março); “Dentes caninos”, de Yorgos Lanthimos (22 de março); e “Banco Imobiliário”, de Miguel Antunes Ramos (24 de maio). Os demais filmes serão divulgados em breve.

A ideia do projeto é que os estudantes conheçam as diversas escolas, gêneros e estratégias discursivas cinematográficas. O Cineclube Ventura é gerido pelo crítico de cinema e coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim.

CINECLUBE VENTURA – O nome do cineclube da AESO-Barros Melo é uma homenagem ao filme pernambucano Dança, amor e ventura (1927), de Ary Severo, rodado dentro do período conhecido como Ciclo do Recife.

Cineclube Ventura

Quando: 08 e 22 de março; 12 e 26 de abril; 10 e 24 de maio