Programa de Desconto

PRÉ-REQUISITOS PARA SELEÇÃO AO PROGRAMA DE BOLSA INSTITUCIONAL

Ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) há, no máximo, 5 anos. Por exemplo, se você for concorrer a uma bolsa para o ano de 2018.1, deve ter participado do Enem de 2013 a 2017.

CRITÉRIOS PARA  BOLSA PARCIAL DE ATÉ 30%:

  • Ter renda familiar total deatétrês salários mínimos.
  • Ter conseguido uma pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas do Enem, sem obter zero na prova de redação, ou;
  • Se enquadrar em uma das condições a seguir:
    • Ter sido aprovado no Vestibular desta IES;
    • Ter vindo transferido de outra IES;
    • Ser Portador de Diploma

CRITÉRIOS PARA  BOLSA PARCIAL DE 50%:

  • Ter renda familiar total de até dois salários mínimos
  • Ter conseguido uma pontuação mínima de 700 pontos na média das cinco provas do Enem, sem obter zero na prova de redação.

A não aprovação do bolsista/beneficiário em qualquer das disciplinas do curso, acarreta desligamento automático do mesmo do programa de BOLSA INSTITUCIONAL.

  • O número de bolsas concedidas será determinado de acordo com o número de vagas disponíveis em cada curso.
  • Seleção válida para alunos ingressantes através do processo seletivo 2018.1.
  • O valor da matrícula corresponde ao valor da mensalidade integral do curso, sem o desconto concedido pelo programa de BOLSA INSTITUCIONAL .
  • O desconto não é cumulativo com outros eventuais programas de desconto concedidos por esta IES.
  • Somente após a matrícula poderá ser solicitado o desconto com a apresentação dos documentos abaixo:

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CONCESSÃO DE DESCONTO – 2018.1 (Original e Cópia)

O Aluno candidato, após regularmente matriculado, deve apresentar os documentos abaixo para a respectiva análise:

  1. requerimento de concessão de desconto- 2018.1, disponibilizado pela IES;
  2. RG e CPF do aluno, pai, mãe ou responsável e demais membros do grupo familiar;
  3. carteira profissional e os 3 (três) últimos contracheques, dos membros da família;
  4. seis últimos contracheques, quando houver pagamento de comissão;
  5. seis últimos contracheques, no caso de pagamento de hora extra;
  6. declaração de imposto de renda dos membros da família – (último exercício);
  7. carteira profissional dos maiores de 18 anos que estão desempregados;
  8. registro civil dos menores de 18 anos;
  9. contrato de locação e recibo, se o imóvel for alugado, ou comprovante de financiamento, se for o caso;
  10. três últimos extratos de pagamento depensão, aposentadoria ou benefício;
  11. se algum membro da família trabalha como autônomo: - apresentar o CIM (cartão de inscrição municipal), Inscrição no INCRA, Contrato Social da Empresa ou MEI ou EIRELI;
  12. em caso de separação ou divórcio dos pais, apresentar cópia da respectiva sentença, se em tramitação judicial, certidão constando o nº do processo emitida pela secretaria da respectiva Vara;
  13. declaração de pensão alimentícia contendo o valor mensal recebido, registrado em cartório  (se houver);
  14. cópia de decisão judicial, acordo homologado judicialmente ou escritura pública determinando o pagamento de pensão alimentícia (se houver);
  15. em caso de separação extrajudicial dos pais, apresentar declaração de duas pessoas idôneas informando essa situação, onde deve constar o nº da RG e CPF dos declarantes (reconhecer firma em cartório);
  16. recibos de água, luz, telefone fixo ou móvel, IPTU e condomínio (quando houver), do mês anterior;
  17. o pedido do benefício com a respectiva documentação acima relacionada deve ser protocolado nesta IES até 30/01/2018.
  18. a falta de qualquer dos documentos acima exigidos desclassifica de imediato o candidato.

OBJETIVO

Garantir o financiamento privado para um número determinado de alunos das Faculdades Integradas Barros Melo.

INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

Você contrata o financiamento estudantil por semestre e financia até 50% da mensalidade. A parte financiada (50% no máximo) você somente inicia o pagamento 30 (trinta) dias após a conclusão do curso, no valor da mensalidade vigente na data do pagamento. A parte não financiada (50% no mínimo) você paga mensalmente, nas datas fixadas pela AESO. Tudo muito simples, sem burocracia e rápido. Investimento no presente com projeção para o futuro.

PÚBLICO ALVO

Alunos ingressantes em 2018, nas Faculdades Integradas Barros Melo.

ACESSO AO FINANCIAMENTO

Para ter acesso ao FINANCIAFÁCIL, basta requerer no setor financeiro, apresentando a documentação necessária, aguardar a resposta e fechar o contrato, se atendidas todas as exigências para o financiamento, sem burocracia, sem ter que se deslocar a agência bancária ou abrir conta corrente.

A contratação do financiamento é feita no início de cada semestre, para alunos ingressantes, de acordo com o número de vagas oferecidas em cada curso pela AESO, recontratando a cada semestre.

Para a recontratação, é necessário que tenha efetuado o pagamento das mensalidades em dia e apresente a documentação atualizada, atendidas as condições exigidas pelo FINANCIAFÁCIL.

O financiamento não é cumulativo com qualquer outro benefício concedido pela AESO, seja de que natureza for, inclusive pontualidade e bolsa de iniciação científica.

O PRIMEIRO PASSO PARA A CONTRATAÇÃO:

Ter o contratante renda familiar mínima de 2 (duas) vezes o valor da mensalidade;

Ter um fiador com renda mínima de 2 (duas) vezes o valor da mensalidade;

O fiador não pode ser o garantidor de outro aluno;

O contratante e o fiador não podem ter restrições no SPC e SERASA e necessitam ter o CPF regular.

 

O SEGUNDO PASSO PARA A CONTRATAÇÃO:

Apresentação dos seguintes documentos de todos os membros da família do contratante e do fiador, original e cópia:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda de quem trabalha na família – os 03 (três) últimos (se fixos) ou os 06 (seis) últimos (se variável);
  • Casados - certidão de casamento; separados e divorciados – certidão de casamento com averbação do divórcio ou da separação judicial; conviventes em união estável - declaração de união estável; viúvos - certidão de óbito do cônjuge falecido;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho;

O TERCEIRO PASSO PARA A CONTRATAÇÃO:

Após a análise documental e aprovação do cadastro, o beneficiário deverá, obrigatoriamente, realizar sua matrícula.

Após a matrícula, o contratante e seu fiador devem comparecer ao setor financeiro dentro de 48 horas, para formalizar o financiamento com a assinatura do contrato.

É importante estar atento aos prazos.

O estudante só passa a ter direito ao financiamento após a assinatura do contrato.

OBS:

  1. O candidato e o fiador, se casados ou em união estável, deverão apresentar original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF do cônjuge ou do companheiro.
  2. A renda do grupo familiar não pode ultrapassar a 5 (cinco) salários mínimos.
  3. Prazo para aprovação 48 horas

Você inicia o pagamento da parte financiada após a conclusão do curso, no valor da mensalidade vigente na data do pagamento.

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