Clipagens

Evento promovido pela UNIESO fala sobre cobertura das Olimpíadas 2021

As possibilidades de atuação do profissional de comunicação vêm mudando. E os desafios continuam ou se renovam. Pensando nisso, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Aeso Barros Melo (Uniaeso) promove, uma vez por mês, encontros para debater temas atuais do mercado jornalístico com profissionais do setor.

Na próxima terça (31), a instituição estreia o ‘Foca no Mercado’, a partir das 19h, com foco na cobertura jornalística das Olimpíadas 2021. Para aprofundar a conversa, o professor Marcos Araújo, mediador, recebe o jornalista Tiago Medeiros, da TV Globo, e a jornalista repórter da Folha de Pernambuco e ex-aluna da Uniaeso, Marjourie Corrêa.

Para participar do ‘Foca no mercado: a cobertura das Olimpíadas 2021’, os interessados podem entrar através do link disponível no site da Uniaeso. A inscrição é gratuita. A transmissão será via Youtube, no canal da Uniaeso.

“Nesta primeira edição vamos abordar como foi a cobertura jornalística das Olimpíadas 2021 em um cenário de pandemia global, os desafios colocados para os jornalistas e as formas criativas de levar informação e entretenimento ao público apesar das dificuldades” explica a coordenadora do curso e idealizadora do evento, Nataly Queiroz.

Palestrantes

Tiago Medeiros é jornalista do Globo Esporte (GE/PE) desde 2019 e é um dos grandes nomes do telejornalismo esportivo em Pernambuco. Tiago foi um dos destaques da Rede Globo na Olimpíada de Tóquio 2020.

Neste mês de agosto, o conhecido “Minha Jóia”, comanda atração nacional da emissora tornando-se o primeiro apresentador do Nordeste a assumir o Esporte Espetacular, principal programa esportivo da Globo.

Formada pela Uniaeso, Marjourie Corrêa também é jornalista esportiva e atua na Folha de Pernambuco. Marjourie tem experiência em assessoria de imprensa e em diversas outras iniciativas ligadas ao jornalismo.

Marcos Araújo é professor de Jornalismo Esportivo da Uniaeso desde 2005. Além de jornalista, Araújo tem experiência profissional em Rádio e TV e é professor universitário e pesquisador desde 1991 (Unicap-PE, UFPE e Uniaeso).

Confira a programação:

19h - Abertura (Prof. Marcos Araújo)
19h10 - Tiago Medeiros (Rede Globo)
19h30 - Marjourie Corrêa (Folha de Pernambuco e ex-aluna Uniaeso)
19h50 - Início do debate