Clipagens

Microsoft seleciona estudantes do Estado

Microsoft seleciona estudantes do Estado Mais de mil estudantes enfrentaram, na última segunda-feira, o peneirão da Microsoft para obter um importante diferencial de mercado. A multinacional de software realizou nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) a primeira eliminatória do programa Students to Business (S2B). A prova foi disputada por 1,1 mil estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, mas segundo o gerente regional da Microsoft, Luís Pinto, o total de inscritos em Pernambuco chegou a quase seis mil pessoas. “Tivemos 5,7 mil inscritos no Estado. É o maior número per capita do País. Na frente de Pernambuco, somente São Paulo, com 8,1 mil inscritos e Rio de Janeiro, com 8,3 mil”, comenta. No Brasil, foram mais de 40 mil inscritos no programa, dos quais o Nordeste foi responsável por 21 mil. Ainda segundo Pinto, o S2B tem como objetivo capacitar e aproximar os estudantes do mercado de trabalho. Também segundo o gerente regional, o índice de empregabilidade dos participantes do programa no Estado é de 85%. Os 110 estudantes selecionados na etapa da Aeso participarão de um curso com 80 horas de duração, sendo 40 dedicadas à teoria e outros 40 à prática. “As aulas teóricas visam complementar o conhecimento que os alunos já têm. Já o objetivo das aulas práticas é desenvolver idéias também para a Imagine Cup”, diz Pinto. O executivo informa que, na cerimônia de conclusão de curso, é feita uma rodada de negócios entre os alunos e o mercado local. CORPORATIVO A Microsoft iniciou, na última semana, um novo programa para que seus parceiros desenvolvedores de softwares de gestão tipo ERP passem a usar a solução Microsoft Dynamics ERP. A Microsoft afirma que os parceiros podem reduzir em até 70% o tempo dedicado ao desenvolvimento dos softwares. Com a migração, a Microsoft espera conquistar a liderança no mercado de softwares de gestão em até três anos. A linha Microsoft Dynamics no Brasil inclui o Microsoft Dynamics ERP e o Microsoft Dynamics CRM. Para participar do programa, as empresas precisam enviar e-mail para o endereço mbs@microsoft.com.