Clipagens

MPPE comemora 15 anos de atuação do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial

Fonte

O Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Discriminação Racial (GT Racismo) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comemora 15 anos de atuação nesta segunda-feira com uma palestra no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, na Avenida Visconde de Suassuna, 99, no bairro de Santo Amaro.

A professora do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Liana Lewis vai falar sobre o tema Racismo e o cotidiano da juventude negra. Na ocasião será realizada uma homenagem póstuma ao ex-procurador-geral de Justiça Romero de Oliveira Andrade, chefe da instituição à época da criação do GT Racismo.

Haverá ainda a abertura da exposição fotográfica Juventude negra e sua realidade, realizada em parceria com o curso de bacharelado em fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), tendo imagens feitas pelos alunos sob a curadoria do fotógrafo e professor Eduardo Queiroga.

Fonte: Diario de Pernambuco